Comunicação

Objetivos ligados ao compartilhamento e comunicação de resultados com stakeholders externos (que não o poder público) também passaram a ser menos importantes ou relevantes para uma fatia maior de organizações, considerando a última edição do Censo GIFE. Em 2020, 8% das organizações identificavam “comunicar e disseminar resultados de forma pública” como pouco importante ou irrelevante; em 2022, foram 17%.

Entre as alternativas relacionadas à comunicação de resultados, a que aparece com maior destaque (97%) é a de “demonstrar resultados para o conselho deliberativo, mantenedores, co financiadores”, o que pode indicar o uso da avaliação como instrumento de prestação de contas para stakeholders internos, menos visto como uma importante e necessária ferramenta de controle, transparência e prestação de contas para a sociedade em geral.

GRÁFICO 6.6 – ORGANIZAÇÕES QUE AVALIAM INICIATIVAS, POR OBJETIVOS DE AVALIAÇÃO E GRAU DE IMPORTÂNCIA, 2020-2022


Perguntas relacionadas

6.1 Quais os objetivos estratégicos da(o) organização respondente em suas ações de comunicação?
6.2 Que ações fazem parte da estratégia e/ou operacionalização de comunicação da(o) organização respondente?
6.3 Que públicos a(o) organização respondente busca impactar em suas ações de comunicação?
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