Você sabia?


92% dos investidores sociais integram redes ou grupos, sendo a troca de conhecimento e informação o atributo mais valorizado nessas articulações.


Empresas e institutos e fundações empresariais são mais da metade das organizações. Porém, a participação de institutos e fundações familiares cresceu de 8% para 22% em pouco mais de uma década.


A parcela de organizações que avaliam seus projetos ou programas é de 80%, a avaliação institucional é menos frequente, sendo adotada por 62% dos investidores sociais.

O que é o Censo GIFE?

Realizado pelo GIFE, com seus associados, desde 2001, o Censo GIFE é uma pesquisa bienal, quantitativa, autodeclaratória e voluntária, que fornece um panorama sobre recursos, estrutura, formas de atuação e estratégias das empresas e dos institutos e fundações empresariais, familiares e independentes que destinam recursos privados para projetos de finalidade pública. Ao apresentar as principais características e tendências nas práticas do investimento social e da filantropia, o Censo GIFE presta suporte ao planejamento, estruturação e qualificação da atuação dos investidores sociais.

Nesta versão online do Censo você poderá acessar nossas bases de dados tabuladas, leituras temáticas e infográficos, além de gerar suas próprias tabelas e gráficos selecionando variáveis específicas de seu interesse. Você também poderá acessar a versão completa da última edição da publicação – Censo GIFE 2018 – e das edições anteriores.

Universo pesquisado

133 organizações
responderam ao
censo GIFE 2018

O que corresponde a
84% da base associativa do GIFE
na época de coleta dos dados.

3,25 bilhões investidos
em 2018

44% das organizações investem até 6 milhões

Temas

Publicações

Acesse as publicações de todas as edições do Censo GIFE. Conheça também outras publicações relevantes, nacionais e internacionais, sobre investimento social, filantropia, terceiro setor e temáticas diversas na SINAPSE, a biblioteca virtual do investimento social.