Promoção da Diversidade, Equidade e Inclusão no ISP

O público-alvo de mulheres ou meninas é o que conta com o maior percentual de organizações diretamente enfocando este grupo em suas ações finalísticas (37%). Quando comparado ao público LGBTQIA+, que também está inscrito na pauta de gênero, verifica-se uma diferença de 18 pontos percentuais, pois o grupo LGBTQIA+ é dito como sendo diretamente atendido nos projetos e programas do ISP por apenas 19% dos respondentes.

Por outro lado, a questão racial é tratada mais de forma transversal do que direta pelos investidores sociais em seus projetos e programas (55%). Ao mesmo tempo, é também a que menos foi indicada como não priorizada, denotando que algum nível de enfoque ocorre no trabalho das organizações. Por fim, o público de pessoas com deficiência é o menos priorizado do conjunto (36%).

GRÁFICO 4.9 ORGANIZAÇÕES, POR FORMA DE ATUAÇÃO NA PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO, 2022


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4.18 Aponte, abaixo, de que forma a(o) organização respondente atua na promoção da diversidade, equidade e inclusão.
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