Perfil do público beneficiário

Além de analisar públicos específicos que são foco de projetos ou programas – os impactados por atividades ainda que não sejam o alvo delas –, o Censo explorou também beneficiários de projetos ou programas com os quais as organizações lidam diretamente. Ou seja, públicos que se configuram como alvo de intervenções de projetos ou programas.

Enquanto 71% das organizações mencionaram indivíduos ou grupos de indivíduos como beneficiários de seus 369 projetos ou programas mais representativos, 26% delas indicaram a sociedade em geral. Outros 22% assinalaram profissionais de categorias específicas e 17% destacaram OSC. Apenas 10% dos respondentes indicaram órgãos, serviços e programas da administração pública, com destaque para institutos e fundações familiares (17%), seguidos de empresas (12%) e institutos e fundações independentes (11%).

Dentre os diferentes tipos de investidores, institutos e fundações independentes são os que mais direcionam seus projetos ou programas mais representativos para OSC (22%), seguidos de empresas (18%), institutos e fundações empresariais (16%) e institutos e fundações familiares (14%).

Gráfico 13: Organizações por beneficiários dos projetos ou programas mais representativos e tipo de investidor



Perguntas relacionadas

Compartilhe esse conteúdo