A comunicação no âmbito do investimento social privado busca, de acordo com dados do Censo GIFE, principalmente dar visibilidade aos projetos e programas realizados, garantir transparência nas ações e mobilizar e sensibilizar o público para temas e causas. Além disso, a comunicação se torna estratégica também no compartilhamento de métodos e aprendizados, seja entre parceiros ou para o público-alvo como um todo. O que o Censo GIFE nos mostra é uma comunicação com mais equipes internas dedicadas entre 2016 e 2018, apesar do crescimento das equipes terceirizadas no mesmo período, enquanto o público-alvo se mantém amplo, com baixa proporção de organizações que mantêm estratégias de comunicação para públicos específicos.
23 %
23 %
44 %
17 %
Nota: N/D - não disponível, alternativa não estava presente na pesquisa, 2016.
No Censo GIFE 2018 foram inseridas duas novas alternativas,
o que pode comprometer a comparação entre os dois anos.
Fonte: Censo GIFE, 2018.
Fonte: Censo GIFE, 2018.
Fonte: Censo GIFE, 2018.
86 %
Fonte: Censo GIFE, 2018.
78 %
Fonte: Censo GIFE, 2018.
Fonte: Censo GIFE, 2018.
58 %
Fonte: Censo GIFE, 2018.
Fonte: Censo GIFE, 2018.
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