Públicos da comunicação

ORGANIZAÇÕES BUSCAM DIVERSIFICAÇÃO DE PÚBLICOS DE COMUNICAÇÃO

A maior parte das organizações procura atingir diversos públicos em suas ações de comunicação: 80% orientam suas ações para pelo menos 6 públicos (parcela que chega a 89% entre Institutos, Fundações e Fundos Filantrópicos Independentes). Institutos, Fundações e Fundos Filantrópicos Familiares são o tipo de investidor social com a menor quantidade de públicos das ações de comunicação – 31% das organizações buscam atingir até 5 públicos (para os respondentes em geral, essa parcela é de 14%).

Gráfico 7.10 – Organizações por quantidade de públicos das ações de comunicação


ATORES ENVOLVIDOS EM INICIATIVAS E A SOCIEDADE EM GERAL SÃO OS PÚBLICOS PRIORITÁRIOS DAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO DE INVESTIDORES SOCIAIS

As pessoas e as comunidades beneficiadas por iniciativas e a sociedade em geral estão entre os públicos que mais organizações procuram atingir com suas ações de comunicação. Esses também são os públicos para os quais mais investidores sociais desenvolvem estratégias de comunicação específica (47%), assim como colaboradores/as das empresas mantenedoras (36%).

Gráfico 7.11 – Organizações por tipos de públicos das ações de comunicação

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