Descrição do projeto

Iniciativa busca ativar ecossistemas locais de negócios de impacto no Brasil

Coalizão pelo Impacto atua por mais e melhores negócios de impacto e desenvolve simultaneamente seis ecossistemas em cidades das cinco regiões do Brasil (Belém, Brasília, Campinas, Fortaleza, Paranaguá e Porto Alegre), fortalecendo organizações dinamizadoras que apoiam empreendedores.

Negócios de impacto são empreendimentos dedicados a usar a lógica de negócios para melhorar a vida das pessoas e do planeta. Diferente do empreendedorismo não comprometido com a agenda de impacto, os negócios de impacto equilibram objetivos financeiros com metas sociais e ambientais. Eles buscam soluções para problemas sociais e ambientais graves e recorrentes, que afetam de maneira desigual as pessoas e os territórios. Essas empresas se comprometem a gerar mudanças positivas por meio de seus modelos de negócios, em vez de simplesmente minimizar os impactos negativos.

A Coalizão pelo Impacto é uma iniciativa nacional conduzida por 12 organizações (Instituto de Cidadania Empresarial, Instituto Helda Gerdau, Instituto Itaúsa e Somos Um com parceria estratégica de Cosan, Fundação Educar, Fundação Feac, Fundação Grupo Boticário, Beja Instituto Beja, Humanize, Instituto Sabin e RD Saúde) que atua por mais e melhores negócios de impacto.

Com o objetivo de potencializar ecossistemas locais junto com organizações dinamizadoras que apoiam empreendedores, a Coalizão atua por meio de quatro estratégias: Plano de ação local construído junto com agentes das cidades; formações para profissionais; Parcerias com agentes públicos e privados; e Conexão com o ecossistema nacional de investimentos e negócios de impacto. A iniciativa desenvolve simultaneamente seis ecossistemas em cidades das cinco regiões do Brasil (Belém, Brasília, Campinas, Fortaleza, Paranaguá e Porto Alegre).

Coalizão pelo Impacto: https://coalizaopeloimpacto.org.br

Área temática

Saiba mais

Área restrita para associados GIFE

Adicione ou ajuste seus projetos

Acessar Vincule-se a esse projeto