Descrição do projeto
Saúde, Alegria e Sustentabilidade: um caminhão itinerante percorre regiões isoladas e carentes do Brasil para promover ações de atendimento básico de saúde, entretenimento e sustentabilidade. Em 2020, por conta da pandemia, o SAS teve uma atuação diferente do seu escopo. A instituição se reinventou rapidamente e passou a atender à distância, via telemedicina, com uma plataforma própria e prontuário eletrônico que garante o sigilo dos dados dos pacientes. Com o serviço de triagem, agendamento de consulta, teleatendimento e pós-consulta, foram realizadas mais de 24 mil teleconsultas, impactando 49,3 mil pessoas de 19 estados e 197 cidades. O SAS Brasil também desenvolveu a Cabine de Telemedicina, uma inovação tecnológica com sistema patenteado de desinfecção automática. As cabines estão instaladas em locais onde a população carece de acesso à internet ou smartphones e leva oportunidades de consultas com profissionais de saúde altamente qualificados de 17 especialidades. Para encurtar as distâncias, contêineres e carretas foram transformados em consultórios médicos completos e com equipamentos de alta tecnologia. As UTAs (Unidades de Teleatendimento), como são chamadas essas unidades móveis, possuem toda a estrutura necessária para realizar atendimentos, exames e tratamentos resolutivos em diversas especialidades da saúde, como ginecologia, dermatologia, odontologia e saúde mental. Elas foram instaladas em locais estratégicos contando com apoio de uma equipe de três pessoas, com capacidade para realizar 200 atendimentos por dia.Área temática
Área restrita para associados GIFE
Adicione ou ajuste seus projetos
Acessar Vincule-se a esse projeto