Descrição do projeto

O Programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras é uma tecnologia social do IAMAR que visa contribuir para que as novas gerações de adolescentes e jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora da vida nos âmbitos pessoal, social e produtivo. O eZAPe! é pautado no desenvolvimento de competências sócio emocionais, chamadas no programa de Virtudes Empreendedoras, que constituem uma tomada de posição existencial, um jeito de ser e de fazer, uma Atitude básica diante da Vida e do trabalho.
Como componente prática para o exercício das Virtudes Empreendedoras, os alunos são motivados a transformar seus sonhos em realidade com apoio de uma ferramenta digital, plataforma onde aprendem a estruturar seus projetos na metodologia Canvas.
O eZAPe! é oferecido para as instituições educacionais na forma de projeto complementar. Sua aplicação está estruturada em 13 sessões, sendo que cada uma delas intercala atividades presenciais (conduzidas por educadores tutores certificados) com atividades remotas (que devem ser realizadas pelos alunos de forma autônoma, sem mediação) para estimular o protagonismo juvenil. Já formamos mais de 68 mil jovens nos 15 anos de existência do programa eZAPe!. Continuamente selecionamos instituições que trabalham com alunos a partir de 14 anos, sem limite máximo de idade, podendo ser de natureza diversa como escolas públicas, ONGs, instituições profissionalizantes, associações, desde que tenham cunho social de atuação.
Os parceiros aplicadores do eZAPe! recebem como investimento do IAMAR: acesso individual para alunos e educadores à plataforma digital Dreamshaper, livro de apoio "Cuide Bem do Seu Jardim", formação e certificação para os educadores multiplicadores, manuais, acesso ao sistema de gestão online para cada instituição parceira, envio periódico de relatórios gerenciais e reuniões de follow-up para acompanhamento do progresso.
Estamos sempre abertos para novos parceiros que compartilhem conosco do mesmo propósito: formar um jovem autônomo, solidário, capaz de inserir-se no mundo do trabalho e dotado de bons valores para decidir o caminho a seguir em sua vida.

Área temática

Saiba mais

Área restrita para associados GIFE

Adicione ou ajuste seus projetos

Acessar Vincule-se a esse projeto