Descrição do projeto
A proposta do projeto é continuar a identificar talentos de pequenas estruturas sociais na comunidade, como coletivos ativos, grupos, empreendedores sociais, OSCs, lideranças comunitárias, grupos de estudantes etc., para que sejam qualificados a atuar na promoção de soluções das demandas relacionadas ao contexto em que estão inseridos e promover o bem-estar social. Nosso público alvo serão pessoas integradas com projetos sociais ou de geração de renda, sejam organizadas em coletivos ou grupos ou sejam lideranças comunitárias, além de empreendedores, que defendem a diversidade e a igualdade.
O escopo do projeto seria ampliado para toda a região Norte e, com a soma de novos parceiros, iremos atingir uma diversidade maior. O HUB é um espaço de conexão e potencialização de coletivos, grupos de pessoas e grupos de voluntários que buscam o desenvolvimento dos territórios onde atuam. Além de um espaço físico e equipamentos de apoio, o HUB é um ambiente de formação, mobilização de recursos, interação e fomentador do exercício da cidadania. Poderão ser promovidas atividades culturais, sociais e econômicas, conexão com outros grupos para articular recursos e incrementar ações a favor da comunidade, além de soluções criativas e inovadoras para as questões do território.
O Grupo Primavera, continua a articular e sediar o HUB, e a Fundação FEAC continua a ser a investidora social do projeto neste novo ciclo. Para a continuidade do projeto serão necessários recursos financeiros, técnicos e estruturais, que envolvem a manutenção de uma equipe, a continuidade e ampliação do Comitê Gestor que garantirão a ampliação do projeto e de seu impacto social no território e o apoio aos grupos e indivíduos que se conectaram ao projeto. Em 2023 não teremos atrasos na aprovação das mudanças nas planilhas financeiras e efetivaremos a agenda de uso do espaço pelos coletivos, grupos, lideranças e empreendedores, além de garantir uma abertura maior para a comunidade.
A nova proposta traz consigo a qualificação da equipe e dos coletivos que já fazem parte do projeto desde 2022 e propõe que a equipe do projeto passe a ser formada por um Gerente de projeto, uma Assessora de impacto Social e um Assessor de imprensa, para garantir as entregas, a articulação no território e os cuidados processuais que o projeto exige, além dos recursos para manutenção do espaço, organização de formações, capital semente e divulgação através de redes sociais e construção de um site próprio do projeto. A ampliação das atividades também incluirá a abertura do espaço físico do hub para oferecer atendimento à população, com apoio na elaboração de currículos e impressão de cópias, biblioteca comunitária e espaço de uso dos coletivos.
Área temática
Área restrita para associados GIFE
Adicione ou ajuste seus projetos
Acessar Vincule-se a esse projeto