Descrição do projeto

A Aliança pelo Impacto é uma iniciativa dedicada a impulsionar a economia de impacto no Brasil. Fundada em 2014, nossa atuação é guiada por quatro estratégias fundamentais:
1. Formação e Produção de Conhecimento: Investimos na capacitação e no desenvolvimento de conhecimento para fortalecer a comunidade de impacto.
2. Articulação Nacional: Trabalhamos na construção de parcerias e alianças em âmbito nacional, unindo esforços para impulsionar o crescimento do setor.
3. Articulação Internacional: Representamos o Brasil no Global Steering Group on Impact Investing - GSG, uma organização sediada no Reino Unido, dedicada a promover o ecossistema global de investimentos e negócios de impacto. Conectamos o ecossistema brasileira com as principais organizações, mídias e eventos internacionais de Impacto.
4. Advocacy: Buscamos influenciar políticas públicas para criar um ambiente favorável à maior alocação de recursos e ao desenvolvimento sustentável de negócios de impacto no país.
Depoimento: "A Aliança exerce um papel essencial e único no ecossistema de impacto, de orquestrar a atuação dos diferentes atores em prol do crescimento da Economia de Impacto no Brasil. Nesse primeiro ano da nova diretoria, estruturamos nosso programa de membros e implementamos processos que tragam maior coesão e estimulem a colaboração no ecossistema. Além disso, é importante aproveitarmos o momento oportuno do Brasil em destaque pela presidência do G20, para isso estamos atuando localmente e como ponte entre o ecossistema brasileiro e os atores internacionais, visando uma maior mobilização de capital para o Impacto."
Ricardo Ramos - Diretor Executivo da Aliança pelo Impacto


Área temática

Saiba mais

Área restrita para associados GIFE

Adicione ou ajuste seus projetos

Acessar Vincule-se a esse projeto