Descrição do projeto

Um valor fundamental do Instituto InterCement é a sistematização e o compartilhamento do aprendizado a partir de sua experiência. O presente estudo foi encomendado em consonância com esse valor, como um meio de captar, organizar e comunicar as perspectivas sobre o impacto e o valor do modelo de voluntariado empresarial do Instituto. O estudo visa promover a reflexão e o aprendizado sobre o valor do voluntariado corporativo, e informar políticas e práticas na InterCement e, mais amplamente, entre corporações e organizações interessadas em maximizar o impacto e o valor dos seus programas de voluntariado. O estudo foi coordenado pela consultora Frances Hansford, especialista em avaliação de impacto social, em colaboração com a equipe da InterCement. Foram conduzidas entrevistas entre alguns funcionários e voluntários da comunidade, e uma pesquisa enviada a todos os funcionários da InterCement, nos seis países. Todos os dados foram analisados pela consultora. O estudo também se baseou em fontes documentais importantes, incluindo um livro que descreve o desenvolvimento do modelo de voluntariado (Azevedo, 2017). O número total de entrevistados foi de 174 e o número total de respondentes da pesquisa foi 1.543 (24% de todos os funcionários)

Área temática

Saiba mais

Área restrita para associados GIFE

Adicione ou ajuste seus projetos

Acessar Vincule-se a esse projeto