Descrição do projeto

Realizamos diversas ações durante o ano que buscam sensibilizar e despertar a solidariedade de clientes, colaboradores(as) e fornecedores(as) a participarem de campanhas de arrecadação de alimentos, como Páscoa Solidária, Dia Mundial da Alimentação e Natal da Solidariedade. 

Campanhas Sazonais: realizamos todos os meses, em dias específicos campanhas com voluntários(as) em lojas com objetivo de arrecadar alimentos nas lojas do Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Fresh, Minuto Pão de Açúcar, Mercado Extra e Mini Extra de todo o Brasil. 

Páscoa Solidária: Clientes e colaboradores(as) são convidados(as) anualmente a doar ovos de Páscoa, tabletes de chocolates e caixas de bombons às organizações parceiras. Os chocolates adquiridos nas lojas do GPA são entregues a milhares de pessoas beneficiadas por essas organizações. Lojas do Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Fresh, Minuto Pão de Açúcar, Mercado Extra e Mini Extra  de todo o Brasil fizeram parte dessa mobilização. Além de promover a cultura de doação, a iniciativa dá visibilidade para organizações sociais parceiras do Instituto GPA e contribui com uma Páscoa mais doce para milhares de pessoas. 

Dia Mundial da Alimentação: Em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Marca Exclusiva Qualitá, comprometida em seguir com ação sociais para mitigar a insegurança alimentar, realizou pelo segundo ano consecutivo uma campanha de doação de alimentos. A cada cinco quilos de arroz branco Qualitá vendidos, a Qualitá doou a mesma quantidade ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), localizado na cidade de São Paulo.

Natal da Solidariedade: No período de Natal, clientes e colaboradores(as) são convidados(as) a doar alimentos da cesta básica para organizações sociais parceiras do Instituto GPA de todo o Brasil. Evento criado em 2013, como Dia de Solidariedade, passou a partir de 2020 a ser chamado de Natal da Solidariedade, associando o período do ano a essa campanha.

Área temática

Saiba mais

Área restrita para associados GIFE

Adicione ou ajuste seus projetos

Acessar Vincule-se a esse projeto